Links Externos

capes

miniHeaderACESSOINFORMACAO

Link Numpex Bio

NUMPEX-COMP (Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Computação) é uma unidade de pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Duque de Caxias. O nome do núcleo reflete o seu foco inicial na área de computação, no qual realiza pesquisas nas áreas de Computação científica, modelos matemáticos, técnicas de soluções numéricas, modelagem computacional, linguagem de programação, desenvolvimento de software, apoiando decisões e pesquisas em Ciências Biológicas e Tecnológicas.

É importante ressaltar que o NUMPEX-COMP é um núcleo científico. Por princípio, seus projetos devem fornecer aos cientistas e estudantes da UFRJ - Campus Duque de Caxias a possibilidade de testar novas idéias e tecnologias nas áreas e subáreas da computação. Ainda assim, apesar de seu caráter fortemente científico, o núcleo está focado em pesquisa aplicada. Nesse sentido, são priorizados projetos que produzem impactos palpáveis para a sociedade brasileira e a comunidade tecnológica internacional.

NUMPEX-BIO (Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa UFRJ – Xerém em Biologia) é o primeiro núcleo de pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro Polo Xerém. Sua missão é desenvolver pesquisas na grande área da biologia, tendo sido criado para suprir a necessidade crescente de um laboratório de pesquisa no qual os docentes desta área possam desenvolver seus projetos científicos e orientar seus os alunos de iniciação científica do Polo, além de também desenvolverem atividades de extensão.

O NUMPEX-BIO tem excelente capacidade instrumental, contando com diversos e modernos equipamentos, para o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas nas especialidades da Biologia Celular, Biologia Molecular, Biologia Tecidual, Bioquímica, Genética, Imunologia, Microbiologia Parasitologia e Toxicologia Ambiental. Pretende-se, assim, que o sistema de multidisciplinaridade aplicado ao NUMPEX-BIO proporcione a ampliação de colaborações entre os docentes do Polo, assim como o aumento do número de publicações científicas do mesmo.

Conheça o site: www.xerem.ufrj.br/numpex

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Campus UFRJ - Duque de Caxias Prof. Geraldo Cidade

Rodovia Washington Luiz, n. 19.593, km 104,5 - Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias, R.J.
CEP: 25.240-005

CAPES logo faperj logo cnpq Logo Ouvidoria