Inovação

Link Numpex Bio

Atualizado em 28/03/2023

Atenção Estudantes!

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis disponibilizou o "Guia da PR7 para o Calouro".

Neste material estão reunidas algumas dicas que poderão ajudar os ingressantes a compreender a UFRJ e a vida estudantil.

guia da pr7 para o calouro page 0001 1

Manual da Saúde Mental para o Estudante da UFRJ

O Laboratório de Neurociência do Exercício (LaNEx) acaba de produzir, em parceria com a PR-7 o Manual da Saúde Mental para o Estudante da UFRJ!

Este manual foi desenvolvido como parte do projeto de pesquisa UNILIFE-M, com o objetivo de divulgar os serviços de acolhimento existentes na própria UFRJ, que formam uma rede de apoio para o estudante!

Aqui você encontra informações sobre grupos de conversa, psicoterapia, práticas integrativas, ações de esporte, cultura e lazer. Além de ações internas, que acontecem na própria instituição, o manual também apresenta uma rede fora da universidade, com informações sobre serviços gratuitos de atendimento psicossocial.

Acesse o manual e conheça melhor sua universidade!

Se você for calouro de 2023 e quiser saber mais informações sobre a pesquisa em andamento, entre em contato pelas redes @unilife.m@lanexufrj.

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Campus UFRJ - Duque de Caxias Prof. Geraldo Cidade

Rodovia Washington Luiz, n. 19.593, km 104,5 - Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias, R.J.
CEP: 25.240-005

CAPES logo faperj logo cnpq Logo Ouvidoria