xpl

capes

miniHeaderACESSOINFORMACAO

Link Numpex Bio

A Direção do Campus UFRJ Duque de Caxias – Prof. Geraldo Cidade tem observado um recrudescimento das relações no meio de seu corpo social. Diferentes eventos nos levam a essa conclusão.

A universidade é o local onde os diferentes se encontram, debatem suas ideias e SE RESPEITAM.

A UFRJ é uma das universidades mais respeitadas em nosso país não somente por motivos técnicos, mas também porque cultivamos a cidadania e formamos cidadãos críticos e preparados para os desafios da sociedade. A Direção do campus conclama a todos para que continuemos nesse caminho. Uma de nossas responsabilidades é fazer um país melhor, e isso começa em nossas mentes e através de nossas atitudes dentro da sociedade.

Estamos alertas, repudiamos os eventos antissociais que vêm repetidamente ocorrendo, e tomaremos medidas cautelares como a formação de comissão antiviolência e o esclarecimento quanto às instâncias que podem ser procuradas para denúncias. Mas não descartamos a abertura de sindicâncias e processos administrativos se persistir esse tipo de comportamento dentro do campus.

Certos de que seguiremos evoluindo, faremos essa mensagem chegar a todo o nosso corpo social.

Respeitosamente

Direção do Campus UFRJ Duque de Caxias